Projeto Estação das Artes foi lançado em Novo Horizonte com oficinas culturais gratuitas

O Projeto Estação das Artes deu início às atividades em Novo Horizonte oferecendo oficinas culturais gratuitas. O objetivo é promover a inclusão cultural da comunidade com cinco diferentes formas de expressão artística. No total, serão 25 vagas por oficina e as inscrições podem ser realizadas nos próprios locais das atividades. A iniciativa é patrocinada pela Usina São José da Estiva, via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

O lançamento foi no Centro de Convivência do Idoso (CCI), de manhã, e no projeto Do Lado de Lá, à tarde. As atividades serão semanais, durante 10 meses, em três locais diferentes.

Uma vez por semana, as creches municipais receberão atividades de contação de histórias. No CCI serão realizadas oficinas de Artesanato e Dança. No projeto Do lado de Lá haverá aulas de Desenho e Musicalização. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e entretenimento, além de estimular a criatividade, imaginação e expressão artística nos participantes do projeto.

A proponente Juliana Volpe esclarece que o projeto pretende, ainda, auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico e estimular as produções e manifestações culturais dos participantes. “Ao final de cada mês, haverá ações para que os alunos demonstrem o conhecimento que adquiriram”, explica.

Para o diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera, incentivar ações culturais abre portas para a comunidade. "É uma grande oportunidade para quem quer expandir seu universo cultural e a população, de um modo geral, se beneficia sempre. Estamos felizes por fazer parte deste novo projeto e contribuir com o fomento à cultura", afirmou Sandro.

Comentários ()