Beach Tennis finaliza a primeira turma

O projeto Usina Esportiva finalizou a sua primeira turma de Beach Tennis na quinta-feira, dia 19 de setembro. O encerramento contou com a participação dos alunos, em uma rápida apresentação, e recebeu convidados ilustres, entre eles familiares, professores e representantes da Usina São José da Estiva.

Durante 10 meses, crianças e adolescentes tiveram aulas gratuitas de beach tennis no Clube Recreativo São José da Estiva. Patrocinado pela Usina, através de lei estadual de incentivo ao esporte, o projeto teve um dos seus núcleos no Clube atendendo alunos de 8 a 17 anos, com aulas nas tardes de terças e quintas-feiras.

Captura de Tela 2024-09-25 às 15.21.37.png (3.31 MB)

O coordenador do projeto, Luccas Lima, agradeceu o apoio da Usina Estiva ao projeto e o envolvimento dos alunos. Segundo ele, o aprendizado foi além da quadra. “Num primeiro olhar, são jogadores de beach tennis, mas este período os ajudou a desenvolver não só suas habilidades esportivas, como também sua capacidade afetiva e intelectual”, disse.

Em sua fala, Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos da Estiva, agradeceu o empenho de professores e alunos e falou sobre a importância que projetos assim têm para a empresa. “Apoiar o esporte é uma forma de contribuir com o crescimento destes jovens, por isso a Usina Estiva abraça projetos como o Usina Esportiva, onde os alunos aprendem regras do jogo e desenvolvem também sua consciência cidadã”, apontou Rose.

Captura de Tela 2024-09-25 às 15.21.59.png (3.57 MB)

Luís Rossito, supervisor de Gestão Fiscal da Estiva, destacou o valor do esporte para direcionar crianças e adolescentes. “Quando investimentos e estimulamos o esporte, em diversas modalidades, estamos contribuindo para que estes jovens possam receber conhecimentos que vão muito além das quadras”, apontou Rossito.

O presidente do Clube Recreativo, Guilherme da Mata, lembrou também sobre conceitos do esporte que se aplicam para a vida. “O projeto abordou conceitos como respeito, disciplina, além das habilidades da modalidade. “Que eles possam levar estes aprendizados para escola, família e vida social”, apontou.

Comentários ()