Desde o dia 21 de outubro, quando a safra 2024/2025 foi oficialmente encerrada na Usina São José da Estiva, as equipes começaram os trabalhos de manutenção. Com o período até o início da próxima safra maior, a empresa optou por realizar boa parte dos trabalhos com seus colaboradores terceirizando quando necessário.
O gerente de Área de Utilidades e Manutenção, André Gatto, explica que as primeiras etapas consistem em desmontar e limpar os equipamentos, priorizando aqueles que precisam ser enviados para prestadores externos.
Há também algumas melhorias e investimentos que devem ser realizados até abril de 2025, quando a próxima safra deverá começar. “Estamos investindo na substituição de dois cozedores na fábrica de açúcar e instalação de dois aquecedores. Três dos aquecedores que temos hoje serão substituídos por estes novos”, detalha.
Na Destilaria haverá a troca dos trocadores de calor por modelos mais novos e eficientes, com menor necessidade de manutenções. “São diversas mudanças que nos permitirão mais eficiência e segurança dos processos”, finaliza.
Comentários ()