Colaboradores do setor Agrícola participaram de um treinamento oferecido pela empresa Corteva, parceira e fornecedora de defensivos agrícolas da Usina São José da Estiva. Esta ação, segundo Vinicius Jacob Pires, supervisor de Tratos Culturais, é fundamental para o desenvolvimento técnico de uma equipe, bem como para o enraizamento da cultura de segurança, a promoção de treinamentos, capacitando-os para uma produção agrícola de forma excelente e sustentável.
O treinamento consistiu em atribuir técnicas que visam as boas práticas agrícolas, garantindo a qualidade e a segurança dos colaboradores no dia a dia de suas atividades. “Os instrutores falaram sobre segurança, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, manejo integrado de pragas e plantas daninhas e outras informações que permitem uma ação segura nas atividades do campo”, apontou Vinícius.
As aulas aconteceram com equipamento móvel de ensino, parceria Corteva, Unesp Botucatu e a Agro Efetiva, um caminhão preparado para acolher os colaboradores com segurança e conforto, no estacionamento do descarregamento de cana. Seis turmas receberam o treinamento que aconteceu de 14 a 15 de janeiro.
Para Ederson Eusébio e Ronaldo Leme, que trabalham na aplicação de herbicidas, o curso trouxe informações importantes que ajudam nas tarefas diárias. Ambos disseram que participar foi importante, pois o curso amplia o conhecimento e a experiência no trabalho, permite ganhar tempo e aprender mais sobre o que precisa ser feito no dia a dia.
“É sempre importante reforçar os conceitos de boas práticas em todos os setores da empresa. O período de entressafra é uma oportunidade para isso”, lembrou Daiane Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO).
Comentários ()