TI inicia renovação tecnológica com troca de 320 Computadores na Matriz e Agrícola

Atualização tecnológica deverá ser concluída em junho e acontecerá de forma gradual, com cronograma minucioso, para evitar impacto na rotina dos colaboradores.

 O Departamento de Tecnologia da Informação anunciou um ambicioso programa de renovação que prevê a substituição de 320 computadores e monitores na Matriz e no setor Agrícola. A iniciativa visa modernizar o parque tecnológico e oferecer ferramentas de última geração para todos os colaboradores.

O processo já começou com previsão de término para meados de junho. A estratégia foi cuidadosamente elaborada para minimizar qualquer impacto na rotina dos colaboradores, garantindo uma transição suave para a nova infraestrutura.

Diego Silva, Analista de Sistemas e responsável pela elaboração do cronograma, explica que o maior desafio está na programação e na manutenção do atendimento dos chamados durante a instalação das novas máquinas. Ele ressalta que a mesma equipe que cuida da infraestrutura tecnológica ficará responsável pelas trocas. “Para otimizar o processo, elaboramos uma programação baseada no vencimento dos contratos dos equipamentos, mapeando os setores de alocação e priorizando as trocas em áreas onde já há chamados abertos para algum tipo de serviço. Dessa forma, conseguimos otimizar o tempo dos técnicos e manter o fluxo normal de atendimento”, conta Diego.

Os novos computadores são do tipo desktop fino, projetados para serem instalados na parte de trás dos monitores. Essa escolha inovadora tem o duplo propósito de otimizar o espaço na mesa de trabalho e proporcionar um ambiente mais organizado e funcional.

Renan Cervantes, Analista de Infraestrutura, explica que o modelo escolhido se integra de forma otimizada aos monitores. “Com hardware moderno, processadores i5, 16GB de memória RAM, garantimos desempenho necessário para execução com folga dos sistemas e aplicativos corporativos. Além disso, os monitores de 21 polegadas com regulagem de altura e os apoios de punho para teclado e mouse, desenvolvidos em parceria com a Medicina do Trabalho e o Departamento de Comunicação, asseguram um ambiente ergonômico e confortável para os colaboradores”, detalha.

Segundo Lilian Rodrigues, assistente de Ergonomia, o formato dos apoios faz a diferença. “Estes apoios ergonômicos foram projetados para dar um suporte para a região do punho durante o uso do mouse e do teclado; eles distribuem a pressão de maneira equilibrada e reduzem o esforço sobre as articulações. A postura fica natural e confortável para o antebraço, o que evita o risco de lesões”, explicou.

Os apoios são feitos de material e formatos específicos, que atendem às exigências da Norma Regulamentadora 17 (NR-17).  “A escolha das peças foi feita em parceria com a Medicina do Trabalho e TI. A personalização, com a identidade visual no mouse pad, deixou o material mais bonito e foi aprovada por todos”, conta Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos.

Renan destaca ainda que este ciclo de renovação reflete o compromisso da empresa em atualizar tecnologias que já ultrapassaram oito anos de uso, resgatando seu potencial máximo por meio do recondicionamento e da incorporação de novas ferramentas.

A iniciativa é celebrada como um importante passo para manter a competitividade e estimular a inovação em todos os setores. “Investir em tecnologia é investir no futuro dos nossos colaboradores e, consequentemente, no sucesso da empresa como um todo”, afirma Rodrigo Verna, gerente de Área de T.I.

Comentários ()